Ciência & Tecnologia

Netflix alcança a marca de 100 milhões de usuários mundialmente

Atualmente, a Netflix conta com 104 milhões de assinantes e está presente em mais de 190 países

Terça - 18/07/2017 às 14:07



Foto: Minha Série Netflix
Netflix

Apesar de ter sido manchete no últimos meses por causa do cancelamento de séries e aumento nos preços, a Netflix continua crescendo. Nesta segunda, a empresa anunciou que passou a marca de 100 milhões de assinantes mundialmente. No último trimestre, a companhia teve 4,14 milhões de novos assinantes e uma receita de US$2,79 bilhões, informa o jornalista de economia Richard Southern. O lucro da empresa foi de US$ 65,6 milhões, 60% mais alto que o valor arrecadado no mesmo período do ano passado.

Em um comunicado, a Netflix disse que este "foi um bom trimestre". Na longa conferência para investidores disponível aqui, Ted Sarandos e Reed Hasting apontam os conteúdos originais diversificados como um dos principais responsáveis pelo sucesso da plataforma.

Desde o ano passado, a companhia lançou séries como Stranger Things, 13 Reasons Why, The Crown e novas temporadas de sucessos como House of Cards e Orange is The New Black. Além disso, a companhia aumentou o investimento em filmes e até teve uma produção exibida no Festival de Cannes deste ano, o longa-metragem Okja. Atualmente, a Netflix conta com 104 milhões de assinantes e está presente em mais de 190 países trazendo 125 milhões de horas de conteúdo.

Fonte: Adrenaline

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: