Cidade

Zonas Sul e Sudeste têm vacinação para cães e gatos neste sábado; confira os postos

Ao final da campanha 140 mil animais devem ser imunizados em Teresina

Da Redação

Sábado - 17/10/2020 às 08:12



Foto: PMT Campanha de vacinação em Teresina
Campanha de vacinação em Teresina

Mais de 55 mil animais domésticos das zonas Sul e Sudeste precisam ser vacinados sábado, 17, quando acontece a segunda etapa da campanha de vacinação contra a raiva em Teresina das 8h e as 17h. Ao fim da campanha, a expectativa é que mais de 140 mil cães e gatos sejam imunizados em todo o município. 

Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde, destaca a importância de os tutores dos animais levá-los para a vacinação em horários menos quentes, ter cuidado durante o transporte para que não fujam e que se atentem às regras de distanciamento social e uso da máscara de proteção em razão da pandemia do novo coronavírus.

"Ressaltamos a importância desse ato para prevenir a doença nos animais e consequentemente proteger as pessoas. Ressaltamos ainda a importância durante o transporte desses animais, inclusive, em caixas apropriadas, ou então, em sacos, em especial os felinos, para que estes animais não fujam durante esse transporte e também tentar levar por pessoas que possam conter esses animais e nos horários menos quente. Ressaltamos ainda a importância dos cuidados em relação ao Covid, tanto a manutenção da distância nas filas, não aglomerar e o uso obrigatório da máscara nos postos de vacinação", disse.


Postos Para Vacinação de cães e gatos em The.pdf

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: