Cidade

TRT determina que empresários paguem salários dos motoristas

Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina estão sem receber salários desde fevereiro

Da Redação

Quinta - 16/03/2023 às 18:13



Foto: Reprodução/Redes Sociais Motoristas de ônibus realizam paralisação
Motoristas de ônibus realizam paralisação

A Juíza Titular da Vara do Trabalho, Thania Maria Bastos Lima Ferro, determinou que as empresas do transporte coletivo efetuem o pagamento dos salários em atraso dos motoristas e cobradores, que estão sem receber desde o mês de fevereiro. Os empresários têm até 24h para efetuarem o pagamento. 

A decisão proferida nesta quinta-feira (16) se deu após o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Rodoviário no Piauí (Sintetro) ajuizar reclamação trabalhista.  A magistrada ainda estabelece para as empresas uma multa diária de R$ 1 mil sobre cada trabalhador, em caso de descumprimento. 

A categoria está em greve desde a segunda-feira (13) e reivindica reajuste salarial, ticket alimentação e plano de saúde.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT)  se manifestou por meio de nota e disse   que as empresas estão analisando a decisão judicial e buscando a melhor forma de resolver essa situação ou recorrer da decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). 

Veja a nota do Setut:

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que as empresas estão analisando a decisão judicial e buscando a melhor forma de resolver essa situação ou recorrer da decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). 

O Setut reitera que a Prefeitura de Teresina segue devendo recursos financeiros para as empresas de ônibus e é necessário que o poder público assuma suas obrigações contratuais.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: