Cidade

Famílias são removidas de áreas de risco de alagamento na Taboca do Pau Ferrado

As famílias estavam em locais onde há riscos de alagamento ou desmoronamento devido às chuvas

Da Redação

Sexta - 23/02/2024 às 08:36



Foto: Reprodução/Instagram A Defesa Civil de Teresina faz vistoria em áreas que enfrentam problemas com as chuvas
A Defesa Civil de Teresina faz vistoria em áreas que enfrentam problemas com as chuvas

Três famílias que viviam em áreas consideradas de risco na comunidade Taboca do Pau Ferrado, zona rural sudeste de Teresina, foram removidas do local e encaminhadas para um local seguro. A remoção das famílias foi realizada pela Defesa Civil de Teresina.

A Prefeitura de Teresina criou o Comitê Emergencial de Enfrentamento aos Desastres Naturais, cujo o objetivo é prevenir danos durante o período chuvoso. Segundo Edmilson Ferreira, presidente do Comitê, as três famílias foram encaminhadas para o Programa Cidade Solidária e receberão suporte da Prefeitura.

O Programa Cidade Solidária inclui o Aluguel Solidário e a Família Acolhedora. As famílias estavam em locais onde há riscos de alagamento ou desmoronamento devido às chuvas e por isso precisaram ser removidas. 

“Essas pessoas, geralmente já conhecidas das famílias removidas, aceitam hospedá-las em sua residência até que o problema seja resolvido. Em contrapartida, a Prefeitura ajuda com cestas básicas e kits de higiene, limpeza e cobertores”, acrescenta Edmilson Ferreira.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: