
Três famílias que viviam em áreas consideradas de risco na comunidade Taboca do Pau Ferrado, zona rural sudeste de Teresina, foram removidas do local e encaminhadas para um local seguro. A remoção das famílias foi realizada pela Defesa Civil de Teresina.
A Prefeitura de Teresina criou o Comitê Emergencial de Enfrentamento aos Desastres Naturais, cujo o objetivo é prevenir danos durante o período chuvoso. Segundo Edmilson Ferreira, presidente do Comitê, as três famílias foram encaminhadas para o Programa Cidade Solidária e receberão suporte da Prefeitura.
O Programa Cidade Solidária inclui o Aluguel Solidário e a Família Acolhedora. As famílias estavam em locais onde há riscos de alagamento ou desmoronamento devido às chuvas e por isso precisaram ser removidas.
“Essas pessoas, geralmente já conhecidas das famílias removidas, aceitam hospedá-las em sua residência até que o problema seja resolvido. Em contrapartida, a Prefeitura ajuda com cestas básicas e kits de higiene, limpeza e cobertores”, acrescenta Edmilson Ferreira.