Cidade

Trabalhadores fazem protesto e são ameaçados com tiros de borracha pela polícia; vídeo

Os trabalhadores fizeram manifestação em protesto pelo descumprimento do acordo da convenção coletiva de trabalho

Cintia Lucas

Segunda - 10/05/2021 às 19:14



Foto: Policial ameaçou trabalhadores com arma de borracha
Policial ameaçou trabalhadores com arma de borracha

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) realizou manifestação nesta segunda-feira, 10, em frente a Transportadora Trans Bono, localizada no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. Durante o protesto, a polícia foi chamada e ameaçou a direção do sindicato e trabalhadores com tiros de borracha.

Segundo o primeiro secretário de Imprensa do Sintetro, Miguel Arcanjo, os trabalhadores fizeram manifestação em protesto pelo descumprimento do acordo da convenção coletiva de trabalho. “No momento da manifestação, o gerente da empresa chamou a polícia, que ameaçou os trabalhadores que estavam presentes e a direção do sindicato com arma e tiros de borracha”, afirma o secretário.

A manifestação começou por volta das 6h e iria durar até às 9h. “O gerente em momento nenhum saiu para conversar com os trabalhadores. A gente estava na porta da empresa e chamaram a polícia, que chegou com ameaças de tiro de borracha na diretoria do sindicato e trabalhadores”, disse Miguel Arcanjo.

A Trans Bono é uma empresa de cargas e a data-base dos trabalhadores do setor de cargas é janeiro. Durante os meses de janeiro e fevereiro, foram feitas várias tentativas de negociação da convecção coletiva e em fevereiro entrou-se em acordo entre os dois sindicatos.

“Entre todas as empresas, a única que descumpre o acordo é ela. Hoje mesmo foi feita uma reunião, onde a direção informou que não vai mudar de postura e quem não concordar é só sair da empresa. Agora, o sindicato vai chamar a categoria para uma reunião e deflagrar a greve já que a empresa não quer dialogar com os trabalhadores”, conta o sindicalista.

A reportagem tentou contato com a empresa, mas ninguém não obteve resposta. O espaço está aberto para esclarecimentos da Trans Bono.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: