Trabalhadores da limpeza pública de Teresina paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (4). O motivo da paralisação é reivindicar o pagamento do adicional de insalubridade.
Participam do movimento aproximadamente de 1.800 funcionários da empresa Aurora Recicle, responsável pela limpeza pública e coleta de resíduos na capital. A paralisação teve início às 5h30 e foi organizada pelo Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação no Piauí (Seeacep).
Os funcionários atuam na coleta de lixo domiciliar, capina, varrição, entre outros. Segundo o Seeacep, o benefício representa um aumento de R$ 300 a R$ 350 no salário dos trabalhadores.
A paralisação durou quatro horas e teve o objetivo de chamar atenção da empresa Aurora Recicle, que foi contratada emergencialmente para prestar serviços de limpeza urbana em Teresina desde agosto deste ano.
Atualmente, o serviço de limpeza urbana de Teresina enfrenta instabilidades devido ao processo de licitação para contratação de uma empresa por parte da Prefeitura de Teresina.