O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), através do desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, mandou suspender o movimento de paralisação do Sindicato dos Enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI). Na manhã desta segunda-feira (09), algumas pessoas relataram que foram tomar vacina em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teresina e não conseguiram devido a paralisação da categoria.
Os profissionais cruzaram os braços alegando que foram excluídos do reajuste de 10,5% concedido pela Prefeitura de Teresina aos servidores municipais. Em sua decisão, o desembargador disse que o paredista dos profissionais de saúde agrava substancialmente a prestação do serviço público de saúde do município de Teresina e o Estado do Piauí como um todo.
O TJ-PI suspendeu a paralisação alegando ainda que atualmente há um aumento vertiginoso de dengue, zika e chikungunya, em que necessita de atendimentos de urgência, bem como campanha de vacinação Covid e Sarampo.
Na manhã de hoje (09), a categoria realizou um ato na frente do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na zona Sul da capital. A paralisação da categoria tem duração de 24 horas. O Senatepi ainda não se pronunciou após a decisão do TJ-PI.
Procon cria "Painel online" para mostrar postos de combustíveis com irregularidades no PI
Prefeito sanciona nesta quarta (4) lei que cria a Rota Turística dos Sítios de Teresina