Cidade

Teresina teve 111 ocorrências de aglomeração indevida no fim de semana

Furto, descumprimento de decretos e aglomerações estão entre ocorrências registradas

Valciãn Calixto

Segunda - 03/08/2020 às 17:35



Foto: Divulgação Guarda Municipal nas ruas para fiscalização dos estabelecimentos
Guarda Municipal nas ruas para fiscalização dos estabelecimentos

Em Teresina, 111 ocorrências envolvendo aglomerações, descumprimento de decretos municipais e um furto foram atendidos por agentes da Guarda Municipal durante o final de semana.

Teresina teve o melhor isolamento social entre as capitais no sábado (01) e domingo (02) com média de 49,18%. Entre as zonas, a Centro-Norte conquistou o topo, obtendo 49.76%.  Apesar dos resultados positivos em consequência dessas medidas mais severas, os números ainda mostram-se abaixo dos 70% recomendados pela Organização Mundial de Saúde.

“A população pode contribuir ficando em casa sempre que possível, respeitando as recomendações sanitárias e entrando em contato com a GCM para reportar descumprimentos”, lembrou o coronel John Feitosa. Os telefones 153, (86) 3215-9317 ou (86) 99438-0254 também estão disponíveis para recebimento de denúncias.

Hoje, inicia mais uma etapa de reabertura das atividades econômicas na capital, e estabelecimentos como centros comerciais e shoppings centers estão autorizado a funcionar. “Esperamos manter esse trabalho relacionado ao isolamento para que possamos ter condições de avançar em outras etapas, conforme assim for determinado pela Prefeitura de Teresina, pelo prefeito Firmino Filho e pelo comitê gestor desse período da pandemia”, destacou Feitosa.

Fonte: Com informações da PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: