A chuva caiu forte também na região de Teresina , o que não é comum nesta época. Normalmente novembro é mês de muito calor e pouca chuva. É mês ainda B-r-ó bró do Piauí.
Entre 9 horas do dia 3 e 9 horas de 4 de novembro, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 58,2 mm de chuva sobre Teresina. Para novembro, esta quantidade de chuva é muito elevada em apenas 24 horas. Isto representa mais chuva do que toda a média para o mês de novembro, que é de aproximadamente 46 mm.
O total acumulado entre os dias 3 e 4 de novembro, foi o maior em 24 horas para este mês em Teresina desde o ano de 2013. Entre 23 e 24 de novembro de 2013 choveu 59,3 mm.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia(INMET), Teresina já acumulou 92,4 mm em novembro de 2020 e está tendo o novembro mais chuvoso em 9 anos. Esta é a maior quantidade de chuva em novembro desde o ano de 2011 quando choveu 124,6 milímetros.
Previsão para o Nordeste
Nesta quinta-feira, 5 de novembro, e também nesta próxima sexta-feira,6, a maioria das áreas do Nordeste do Brasil terá muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes. Há risco de chuva forte na Bahia, no Maranhão, Piauí e também em áreas do sertão do Pernambuco, de Sergipe e do sertão de Alagoas.
Há pouca chance de chuva sobre o Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e também no leste de Pernambuco e em Alagoas.
Durante o fim de semana, as áreas de instabilidade vão enfraquecer bastante diminuindo a nebulosidade e as condições para chuva sobre o Nordeste.
Sobre a Climatempo
Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.
Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.
A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.
Fonte: Angela Ruiz