PANDEMIA

Teresina inicia hoje nova fase de reabertura das atividades econômicas; veja os setores

Veja o que vai reabrir a partir desta segunda-feira e quais são os próximos setores que irão funcionar


Prefeito Firmino Filho

Prefeito Firmino Filho Foto: Piauihoje.com

 Dando continuidade as fases da retomada das atividades econômicas em Teresina, a partir de hoje (20) as lojas de concessionárias de veículos e vendas de peças e automotivo estão autorizadas a funcionar. Assim, conclui-se a primeira etapa da Fase 1 no processo de reabertura da economia da capital. A medida faz parte do decreto do prefeito Firmino Filho (PSDB), assinado na sexta-feira (17), que definiu as datas e os setores que irão reabrir. 

Os setores que estão autorizados a funcionar devem obedecer aos protocolos de segurança, com redução de trabalhadores, carga horária reduzida, uso da máscara e testagem dos funcionários, além de outras regras presentes nos protocolos voltadas tanto para trabalhadores, como para os clientes.

Washington Bonfim, membro do Comitê de Enfrentamento a Covid-19, gravou um vídeo para falar sobre o processo de retomada das atividades. Ele explica que o setor de autopeças deve funcionar na modalidade delivery ou drive-thru.


“A reabertura não significa dizer que a Prefeitura de Teresina está “liberando geral”. Estamos fazendo esse processo de forma planejada, lenta e gradual, e tudo está sendo estudado para que a vida das pessoas não seja colocada em risco. O vírus ainda existe, não temos vacina e as medidas de prevenção precisam ser respeitadas. Estamos voltando aos poucos as atividades e sabemos que precisaremos conviver ainda por muito tempo com o risco da doença. Desse modo, precisamos estar unidos nessa batalha pela vida”, disse o prefeito Firmino Filho.

Na próxima segunda-feira (27/07), começa a primeira etapa da Fase 2 em que estarão autorizados a funcionar o comércio atacadista e varejista considerados não essenciais, como venda de produtos eletrodomésticos, lojas de pet shop, agências de viagens, serviços administrativos, de edifícios, missas, serviços religiosos e espaços abertos de parques, reservas naturais e zoológico terão suas atividades retomadas. Atividades físicas em espaços abertos também serão permitidas.

Próxima notícia

Dê sua opinião: