BEBÊ

Teresina ganha nova Maternidade Med Imagem para atendimento exclusivo de gestantes

Focada em cuidar bem das mamães e seus bebês, com o slogan “Onde o amor chega primeiro”, a recém-inaugurada maternidade do Grupo Med Imagem


Nova maternidade

Nova maternidade Foto: Divulgação

Neste mês de junho, Teresina ganha a Maternidade Med Imagem, que traz segurança, confiança, conforto e atendimento diferenciado para a gestante e o recém-nascido. A nova maternidade está localizada na zona Sul, no bairro São Pedro, Rua Porto, nº 911, onde funcionava o Hospital São Pedro. Em uma área de fácil acesso e pouco trânsito. Com sua experiência de mais de 30 anos no atendimento de saúde nas diversas especialidades, o Grupo Med Imagem investiu em uma estrutura exclusiva e completa com 32 leitos, centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, espaços para partos humanizados e salas de apoio.

O novo centro médico especializado tem como principal propósito oferecer aos clientes do Piauí e estados vizinhos um local especialmente construído para o acolhimento às futuras mamães e seus bebês. Com empenho e organização, a maternidade representa a concretização de um sonho que impulsiona o desejo de tornar o mais novo espaço em uma referência no que diz respeito ao cuidado com a saúde da mulher.  A Maternidade Med Imagem foi concebida para retratar as melhores chegadas, repletas de afeto, porque o Grupo Med Imagem sabe que um momento tão importante, que é o parto, deve ser de muito cuidado e rodeado pelo amor de toda a família. O projeto foi executado com zelo na certeza de se fazer o melhor. Esses são os pilares essenciais da maternidade.

Toda a estrutura do Hospital São Pedro foi replanejada para o ideal funcionamento da Maternidade Med Imagem, que dispõe de um ambiente inteiramente focado na saúde da gestante e do recém-nascido. Um espaço amplo, moderno e com um centro cirúrgico devidamente equipado, o Grupo Med Imagem se empenha para atender às necessidades de seus clientes que buscam atendimento de qualidade na área.  A Maternidade começou seu funcionamento no dia 01 de junho e recebe inicialmente clientes dos planos Humana Saúde, Medplan, Fusex, Conab, Plante e particulares.

Tudo foi pensado com o intuito de garantir um excelente serviço de saúde. Os clientes têm à disposição 32 leitos, onde 30 são apartamentos (duas suítes) e uma enfermaria.  A maternidade ainda conta com UTI Neonatal com 10 leitos, incubadoras, berços aquecidos, monitorização de recém-nascidos (com livre acesso dos pais à UTI) e uma equipe altamente especializada. Além disso, a estrutura dispõe de um centro cirúrgico com quatro salas equipadas para a realização de diversos procedimentos ginecológicos e obstétricos, como cesarianas, laparoscopias, entre outros. A unidade oferece também uma sala destinada ao acolhimento e orientação das mães a respeito dos importantes cuidados durante a amamentação, para tornar essa experiência inesquecível.

A estrutura, os profissionais e as tecnologias utilizadas para atender às famílias farão da Maternidade Med Imagem uma referência na região quando o assunto for saúde da mulher em todas as fases da sua vida e, com maior ênfase, ao momento que é singular para todas delas: o parto e os cuidados com o bebê.  Para além dos serviços de partos (cesariana e humanizado) e pré-natal, o espaço ainda oferece pronto-socorro 24 horas em urgências obstétricas e ginecológicas. Os clientes também podem realizar os testes neonatais (pezinho, orelhinha, linguinha e coraçãozinho).

Maternidade ainda possui ambiente para partos humanizados e uma ótima localização

Garantindo que as futuras mamães possam escolher a maneira mais confortável de trazer seus filhos ao mundo, a maternidade se preocupa em oferecer seis leitos para partos humanizados. Todos são adaptados para prestar assistência às mães durante o parto normal e contam com água aquecida, acompanhamento de fisioterapeuta e demais equipamentos imprescindíveis para tornar o momento seguro, confortável e especial.

O Hospital São Pedro deixou de funcionar no antigo formato e sua sede foi otimizada para receber a nova maternidade. A excelente localização do antigo hospital geral, associada à sua ótima estrutura, foram pontos levados em consideração para a escolha do local. O prédio inteiro foi aprimorado para permitir ainda mais segurança e qualidade nos serviços prestados aos clientes. Agora, o diferencial é que são atendimentos focados exclusivamente às gestantes e na atenção à saúde da mulher e diversos serviços de cuidados aos recém-nascidos e mamães.

Seguindo as práticas do Grupo Med Imagem do pioneirismo associado à tecnologia, estrutura e equipamentos, a Maternidade conta com um ambiente que traduz o cuidado e o amor, isso tudo vai ser mostrado na campanha de apresentação do novo centro de saúde da mulher e do bebê. Intitulada “Onde o amor chega primeiro”, a campanha detalhará cada espaço em filmes e peças gráficas nas ruas e no mundo digital.  Reafirmando que o nascimento é onde o amor chega primeiro. E como grandes chegadas merecem as melhores boas-vindas, potencializar esse sentimento, com conforto e cuidado, é a preocupação de toda a estrutura e profissionais da nova maternidade. O carinho, segurança e confiança tornam o momento ainda mais afetuoso, já que quando se tem amor, tem a certeza de se fazer o melhor.

Fonte: Iconenoticia

Próxima notícia

Dê sua opinião: