Cidade

MORADIA

Teresina conclui sistema online para inscrições no Minha Casa Minha Vida com 1.008 vagas

Edital será lançado esta semana; interessados devem estar com CadÚnico atualizado

Da Redação

Terça - 06/05/2025 às 09:45



Foto: Alexandre Carvalho/Gov SP Minha Casa, Minha Vida atualiza faixas de renda e amplia acesso à moradia para mais famílias
Minha Casa, Minha Vida atualiza faixas de renda e amplia acesso à moradia para mais famílias

A Prefeitura de Teresina finaliza os últimos ajustes no sistema de inscrição online do programa Minha Casa Minha Vida, que ofertará 1.008 unidades habitacionais. O edital será lançado ainda esta semana, e os cadastros serão realizados por meio de uma plataforma digital desenvolvida em conjunto pela Prodater, Semplan e ATI de Timon.

A ferramenta passou por revisão técnica nesta segunda-feira (5), durante reunião entre a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) e a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), responsável pela coordenação do processo. O foco do encontro foi validar a conformidade do sistema com os critérios definidos no edital, que está em fase final de elaboração.

De acordo com a Prodater, o sistema foi desenvolvido para garantir segurança, acessibilidade e agilidade no processo de inscrição. “Estamos finalizando os detalhes do cadastro online com base no edital. A plataforma será segura, eficiente e de fácil acesso ao cidadão”, afirmou o diretor de Transformação Digital da Prodater.

O programador Hudson Moura, da Prodater, explicou que a ferramenta foi construída com base nas exigências do programa federal. “A inscrição será feita exclusivamente online, e nesta última reunião discutimos os ajustes finais e a adequação total ao edital, incluindo a definição da data de abertura das inscrições, que será divulgada em breve”, informou.

Para concorrer às unidades habitacionais, os interessados devem estar inscritos e com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), critério obrigatório para participação no processo seletivo.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<