Cidade

CHUVA FORTE

Temporal derruba outdoor, árvores e duas pessoas são resgatadas na forte chuva em Teresina

Precipitação de quase 20 mm causou quedas na Zona Sul e Zona Leste; Inmet mantém alertas para chuvas e ventos intensos no Piauí

Da Redação

Terça - 27/01/2026 às 08:26



Foto: Reprodução/internet Outdoor desaba na zona sul de Teresina
Outdoor desaba na zona sul de Teresina

A forte chuva registrada entre a noite de segunda-feira (26) e a madrugada desta terça-feira (27) provocou transtornos em Teresina. Um muro desabou e ao menos três árvores caíram em diferentes pontos da capital. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do Piauí, o volume acumulado chegou a 19,8 milímetros.

Na Avenida João Elias Tajra, na zona Leste da capital, duas mulheres ficaram ilhadas dentro de um carro devido ao alagamento e precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, nenhuma das vítimas ficou ferida.

Momento do resgate das duas mulheres| Foto: Corpo de Bombeiros

O desabamento do muro ocorreu no cruzamento das avenidas Industrial Gil Martins e Celso Pinheiro, na Zona Sul, e acabou atingindo um outdoor instalado logo atrás da estrutura, que também veio abaixo.

Outdoor caiu em parte da rua | Foto: reprodução 

Outdoor caiu na Zona Sul de Teresina| Foto: reprodução 

Na mesma região, duas árvores caíram no bairro Saci: uma bloqueou parcialmente a Avenida Luís Pires Chaves e outra tombou em uma praça localizada na entrada do bairro. Já na Zona Leste, uma terceira árvore foi vista caída na Avenida Marechal Castelo Branco, no trecho entre as pontes Estaiada e Juscelino Kubitschek.

Árvore caída em Teresina| Foto: Reprodução 

ALERTA DE CHUVAS E VENTOS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas amarelo (perigo potencial) e laranja (perigo) para 146 municípios do Piauí, incluindo Teresina. A previsão aponta chuvas entre 20 e 60 mm por hora, além de ventos que podem variar de 40 a 100 km/h.

O órgão recomenda atenção redobrada para riscos como quedas de árvores, alagamentos, interrupções no fornecimento de energia elétrica e descargas elétricas. Em situações de emergência, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou a Defesa Civil pelo número 199.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: