Cidade

Strans reduz frota de ônibus em Teresina devido à pandemia do coronavírus

A frota de ônibus foi reduzida em 30% e nos horários de Picos a redução é de 20%

Alinny Maria

Quarta - 18/03/2020 às 09:05



Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje Usuários aguardando o ônibus na avenida Frei Serafim
Usuários aguardando o ônibus na avenida Frei Serafim

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) reduziu a frota de ônibus em 30% devido à pandemia do novo coronavírus e suspensão das aulas nas instituições de ensino. A medida começa a valer a partir de hoje (18) e segue durante sete dias. No horário de pico, a redução é de apenas 20%.

A decisão da Strans não agradou os trabalhadores, que precisam utilizar o transporte público diariamente e agora irão enfrentar longa espera com a redução. A redução ocorrerá durante sete dias e na próxima terça-feira (23) a Gerência de Planejamento da Strans vai avaliar se há necessidade de a redução permanecer ou não.

O gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, esclarece que o fluxo de passageiros diminuiu, pois, as autoridades e população têm tentado evitar a disseminação do vírus. “Estamos agindo em conformidade com as orientações das autoridades. Como o número de passageiros reduziu, a frota também reduzirá, mas terá reforços durante os horários de picos”, assegura Denilson.

Outra medida adotada pela Strans foi a recomendação aos consórcios de ônibus para que intensifiquem a limpeza diária nos veículos e aos fiscais dos terminais de integração para reforçarem a limpeza de todos os espaços dos terminais e estações de passageiros do Sistema Inthegra.

Fonte: Com informações da Strans

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: