NOVO PROJETO

Strans abre consulta pública para população sobre o projeto táxi-lotação em Teresina

O projeto tem como objetivo disponibilizar mais opções de transporte para a população


Taxista

Taxista Foto: Francisco Gilásio

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) abriu uma conslta pública para a população de Teresina sobre o projeto Táxi-Lotação. A ação está sendo desenvolvida junto com a  Prefeitura Municipal de Teresina. O questionário ficará disponível até o dia 04 de julho.

A intenção do questionário é avaliar se para a população é viável esse projeto. Também pode colocar perguntas e sugestões no questionário. Segundo a prefeitura, o objetivo da consulta também é juntar informações, opiniões e críticas da sociedade, incentivar a participação popular nas questões de interesse coletivo.

Com isso, o propósito é ampliar a discussão sobre o assunto e embasar as decisões sobre formulação e definição de políticas públicas que envolvem a mobilidade urbana e o transporte público em Teresina.

Entenda o projeto

Foi aprovado no ano passado, o indicativo de projeto de lei que cria o "táxi-lotação" em Teresina, a proposta é de autoria do vereador Leonardo Eulálio (PL). A proposta visa minimizar os prejuízos que a população está tendo em decorrência do problema no transporte público.

Segundo o vereador, o objetivo não é substituir os ônibus e o poder público não vai ter custo em aplicar o projeto. "Esse tipo de transporte não vem para solucionar todo o problema, esse projeto já acontece em múltiplas capitais, o que a gente tem que ter em mente é que vai favorecer a comunidade e trazer mais conforto, nós temos uma realidade em que o povo de Teresina vive sem transporte e do outro lado temos uma frota de 2 mil táxis regularizados", disse.

A proposta é que os táxis possam receber até quatro passageiros, pagando uma passagem de R$ 4 a 5 reais. Outro ponto argumentado pelo vereador, é que essa iniciativa já existem em outras capitais como São Luís e Roraima.

CUFA Piauí distribui gás de cozinha para favelas da zona Norte de Teresina

Metrô de Teresina vai voltar a funcionar de forma gradual nesta segunda-feira (27)

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: