DOAÇÃO

CUFA Piauí distribui gás de cozinha para favelas da zona Norte de Teresina

Ação é fruto de parceria com a Iniciativa Petrobras de Doação de Gás e aconteceu às 12h30 no CEU da Santa Maria da Codipi


Entrega de gás para pessoas carentes na zona Norte de Teresina

Entrega de gás para pessoas carentes na zona Norte de Teresina Foto: CUFA Piauí

Neste sábado (25), teve início a entrega do CUFA Vale-Gás, uma parceria da Central Única das Favelas (CUFA) com a Petrobras. A primeira entrega no Piauí aconteceu no Centro de Esportes Unificado (CEU), localizado no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, que serviu como espaço de apoio para a ação. Centenas de famílias da ocupação Dandara dos Cocais e Lindalma Soares foram as primeiras beneficiadas.


A iniciativa faz parte do programa de acesso ao gás de cozinha da Petrobras junto a instituições sem fins lucrativos e prevê a distribuição de mais de 4 milhões de botijões de gás, para pessoas com dificuldades de acesso a esse bem, em todo o Brasil.

Para Rafaela Guedes, gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, "é motivo de grande orgulho termos essa parceria com organizações do terceiro setor, como a Cufa, mobilizadas, trabalhando em rede, para materializar a entrega de um produto tão necessário como o gás de cozinha.”

A Petrobras está destinando R$ 50 milhões só para a CUFA, nesta iniciativa. Tornando-se, então, a maior parceria que a instituição participou, desde o início da pandemia.


"O residencial Dandara dos Cocais e a ocupação Lindalma Soares foram escolhidas, pois são favelas onde a CUFA tem atuado constantemente, desde o início da pandemia, onde muitos moradores ainda sofrem com suas consequências", finalizou o presidente estadual da CUFA Piauí, Gil BV.

Fonte: CUFA Piauí

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: