
Na manhã desta quarta-feira (12), a Prefeitura de Teresina e o Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (CEACEPI), firmaram acordo para o fim da greve dos trabalhadores da limpeza pública da capital, que já dura três dias. No entanto, a a empresa Litucera, única representante do Consórcio Teresina Ambiental (CTA), não liberou os caminhões para que os trabalhadores retornassem às suas atividades.
Diante dessa situação, o lixo se acumula em vários pontos de Teresina, causando mau cheiro, sujeira, poluição e transtornos para a população. Nos mercados municipais, os clientes e permissionários estão bastante incomodados com o lixo acumulado.
No Mercado do Mafuá, na zona Norte de Teresina, um morador gravou um vídeo para mostrar a real situação. No local há venda de comida e ao lado uma montanha de lixo.
Para piorar a situação, há derramamento de água na lixeira, o que ajuda ainda mais a espalhar o lixo e causar mau cheiro. A maioria do lixo descartado são frutas e legumes estragados, que atraem ratos, insetos, aves, e consequentemente, doenças.
Os permissionários temem que os clientes deixem de frequentar o local devido ao lixo acumulado.
Veja o vídeo: