Cidade

EVENTO

Sejus e advogados discutem soluções para a atuação da classe e garantia das prerrogativas

Os advogados solicitaram melhoria do atendimento aos clientes e acesso aos processos

Da redação

Quarta - 26/05/2021 às 17:07



Foto: Divulgação Reunião
Reunião

Na manhã desta quarta-feira (26), aconteceu uma reunião na sede da Secretaria de Estado da Justiça, articulada pelo advogado e ex-secretário de Justiça Daniel Oliveira, com o atual secretário Carlos Edilson, os advogados Naiara Moraes e Raimundo Júnior e outros profissionais que atuam na área criminalista.

Daniel Oliveira, que conhece as dificuldades da advocacia e do sistema penitenciário, comentou que a ideia do diálogo promovido é compatibilizar o meio termo, respeitando as regras de distanciamento social e buscando o atendimento presencial entre os profissionais da advocacia e seus constituintes. Segundo ele, as dificuldades existem em todas as áreas, mas o intuito é trazer celeridade no trabalho do advogado penal, seja por meio do atendimento presencial ou virtual. Pensando nisso, foi articulada a doação de 10 notebooks por parte dos advogados.

“Hoje tratamos com o secretário alguns pleitos da advocacia que atua na área penal em especial o atendimento presencial do advogado e o cliente. Esse tema vai ser deferido nos próximos dias, com prioridade para os profissionais que estão com audiências agendadas no poder judiciário. Além disso, também é necessário aperfeiçoar  as formas de atendimento virtual. Serão disponibilizados novos equipamentos, pois, de forma voluntária, alguns advogados farão doação de 10 notebooks”, comenta.

O secretário Carlos Edilson acatou todas as demandas sugeridas pelos advogados. “Hoje recebemos aqui alguns advogados que trouxeram para a Secretaria de Justiça os pleitos da advocacia. Dialogamos e ficamos de ver no que pode avançar, e esse é o nosso compromisso, de buscar avançar também respeitando o momento pandêmico em que estamos vivendo”, assegurou.

A advogada Naiara Moraes reiterou o pleito, solicitado via ofício, sobre a regulamentação dos parlatórios e acesso aos processos. “Viemos repassar ao secretário nossas impressões, sugestões e contribuir no diálogo no aprimoramento da relação dos profissionais que atuam no sistema prisional, especialmente compreendendo as dificuldades no momento de pandemia, e os desafios de garantia das prerrogativas profissionais dos advogados”, conclui a advogada.

Participaram ainda da reunião:
José Antônio Cantuária Filho, Gilberto Holanda e Tarcísio Sousa Barros.

Fonte: Contheudo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: