Cidade

SDU Leste executa limpeza nos três cemitérios da região

De acordo com o Renato Lopes, Gerente da GSU, os serviços têm o objetivo de manter os locais limpos com periodicidade

Redação

Terça - 07/04/2020 às 16:58



Foto: Ascom Limpeza cemitério
Limpeza cemitério

Em mais uma ação de zeladoria, a Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste está providenciando a limpeza dos três cemitérios da zona Leste da cidade. Os cemitérios Santa Mônica, Morros e São Judas Tadeu passam por serviços de capina, varrição, podas e transbordo.

De acordo com o Renato Lopes, Gerente da GSU, os serviços têm o objetivo de manter os locais limpos com periodicidade. “Fazemos a programação de limpeza para que ela possa ser executada dentro do prazo estimado. Além disso, nos preocupamos em manter os locais limpos, fazendo o acompanhamento do crescimento de matos, que aumenta de forma mais rápida no período das chuvas”, esclareceu Renato Lopes.

Além da limpeza nos cemitérios da região, a equipe da SDU Leste está executando os serviços em mais 10 bairros. São eles: Morros, Fátima, Parque Universitário, Pedra Mole, Vida Madre Teresa, Piçarreira, Satélite, Ininga, Recanto das Palmeiras e Noivos.

Nos bairros, principais avenidas e ruas recebem os serviços de capina, varrição, transbordo (máquina que trabalha na retirada de entulhos acumulados em ruas e avenidas), podas, além da ação de uma roçadeira.

Apoio dos moradores pode ajudar a manter a região limpa

Atualmente, Teresina enfrenta situações difíceis com a pandemia do novo coronavírus. Mesmo com o isolamento social para combater uma maior proliferação da Covid-19, a Prefeitura tem garantido os serviços de limpeza da cidade. No entanto, a SDU Leste solicita o apoio da população sobre os cuidados com o acondicionamento do lixo.

“Nossa missão também é de promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, destacou o superintendente João Pádua.

A Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 99957-3709 / (86) 98165-8000 / (86) 99498-5183 ou pelo aplicativo Colab.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: