Cidade

Reunião acerta detalhes do decreto sobre funcionamento do comércio e bares de Teresina

O decreto está em fase de elaboração e deve valer da data da sua publicação, que provavelmente será hoje, até 21 de fevereiro

Cintia Lucas

Sexta - 29/01/2021 às 16:10



Foto: Rafael Rocha Reunião discute detalhes do decreto municipal
Reunião discute detalhes do decreto municipal

O procurador do município de Teresina Ari Ferreira, juntamente com representantes do poder executivo municipal, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 29, para discutir os detalhes do decreto municipal que está sendo elaborado pela Procuradoria Municipal acerca dos horários de funcionamento do comércio, shoppings e permissão de música ambiente ou ao vivo nos bares e restaurantes da capital.

O decreto está em fase de elaboração e deve valer da data da sua publicação, que provavelmente será hoje, até 21 de fevereiro. A reunião foi comandada pelo secretário de Finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios. Ele disse que o decreto já está sendo finalizado e que foi produzido com muito cuidado, para que não prejudique ninguém.

Leia também:

Covid-19: pesquisa detecta nova variante em 91% dos casos no Amazonas

Acidente com carreta deixa duas pessoas mortas em avenida na cidade de Timon

“Está quase concluído o decreto. Nós não vamos proibir que feche bares, restaurantes e casas de eventos, mas também não vamos liberar à vontade. Teremos limite de tempo e espaço e tomaremos os cuidados como manda a Organização Mundial de Saúde (OMS). Não vamos prejudicar os comerciantes e os músicos”, esclareceu.

Em relação aos músicos, Robert Rios disse que o decreto não afetará seus trabalhos. “Eles vivem disso. O que vai ser proibido é balada. Isso é um risco à saúde pública. O nosso decreto não é muito diferente do do governador. Ele inspirou o do município. Estamos cumprindo em parte e faremos um decreto que não prejudique a saúde do povo de Teresina, mas um decreto também que não prejudique o comerciante e não prejudique o músico. Nós não precisamos matar o boi para acabar com o carrapato”, finalizou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: