POLÊMICA

"Falta de solidariedade com a população", diz Firmino sobre funcionamento de supermercados

O prefeito fez duras críticas à decisão judicial que autorizou abertura dos supermercados em Teresina


Prefeito Firmino FIlho

Prefeito Firmino FIlho Foto: Piauihoje.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) usou o Twitter para expressar sua indignação com a decisão judicial que autorizou o funcionamento dos supermercados em Teresina, derrubando assim o decreto municipal nº 19.859/2020, da Prefeitura de Teresina que proibia o funcionamento desses estabelecimentos no final de semana.

O prefeito de Teresina adiantou que vai recorrer da decisão judicial e lamentou a insistência das grandes redes de supermercados que querem continuar com as atividades normalmente mesmo diante da pandemia de Covid-19. Firmino disse que isso é uma falta de solidariedade com a população de Teresina.

"A insistência das grandes redes de supermercados por continuar com suas atividades normalmente diante da maior crise da história da cidade é uma demonstração clara de falta de solidariedade com a população de Teresina", postou o prefeito.

Firmino lembrou ainda que hoje (27), Teresina amanheceu com 85% dos leitos de UTI ocupados e que colocar o  ganho financeiro acima da saúde de clientes e colaboradores nesse momento é um desrespeito à vida dos teresinenses e à luta dos profissionais de saúde que estão no limite de suas forças.

Para o prefeito, esse posicionamento prejudica a estratégia de reabertura da economia. "Indo inclusive de encontro do que pensam os comerciários. Eles também entendem que sem um isolamento social mais rígido agora, não podemos garantir o avanço planejado no próximo dia 6 de julho".

Próxima notícia

Dê sua opinião: