![Edson Melo foi nomeado no dia 5 de fevereiro, após uma sabatina realizada na Câmara Municipal](https://piauihoje.com/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-02-14-at-12-23-31-1-1739560644.jpeg)
O novo presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), o ex-vereador Edson Melo, foi empossado nesta sexta-feira (14), em solenidade no Palácio da Cidade, localizado no Centro da capital.
Indicação do prefeito Silvio Mendes, Edson Melo foi nomeado no dia 5 de fevereiro, após uma sabatina realizada na Câmara Municipal de Teresina. Ele é engenheiro civil, professor aposentado da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e foi vereador de Teresina por oito mandatos.
Durante o evento, o novo gestor disse agirá em defesa dos teresinenses e da qualidade dos serviços prestados, fiscalizando os contratos firmados, em especial o da Águas de Teresina, subconcessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na capital.
"Estamos assumindo em um período de conflito entre a população e a Águas de Teresina e atuando como agente fiscalizador, agente normativo. Vamos tentar fazer o melhor em defesa da população de Teresina. Quanto a qualidade dos serviços da rede de esgotamento sanitário, com relação ao tempo de serviço, existem muitas reclamações. Digo que posso agir, mas antes de tudo, me submeto a regras e sou fiscal de um contrato. O nosso desejo é a possibilidade de vir a alterar contratos para que a população não seja tão penalizada", revela o presidente.
A Arsete foi criada através da Lei Municipal Nº 3.600, de 22 de dezembro de 2006, como uma autarquia de regime especial, vinculada ao Gabinete do Prefeito, com a função de entidade reguladora, normatizadora, de controle e fiscalização dos serviços públicos do município de Teresina.
Além dos serviços de saneamento básico, a agência também irá fiscalizar o asfaltamento, a iluminação e limpeza públicas, serviços operados pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).
Durante a solenidade, Silvio Mendes enfatizou a experiência do novo presidente, destacando o trabalho a ser feito pela gestão a fim de que a população tenha melhores serviços prestados.
"O presidente Edson Melo foi uma indicação pelo mérito que ele tem. É professor universitário, engenheiro, conhece a cidade como poucos, tem experiência e vai presidir uma agência de fiscalização, criada por nós. Então, espero que cumpra com o trabalho de fiscalizar o bom emprego do dinheiro público e os serviços que a população espera", declarou.
Fonte: PMT