Cidade

FORMATURA

Projeto Guardião Mirim promove formatura de 150 crianças nesta quarta-feira (18)

A iniciativa foi escolhida através do OPA 2023 e atende crianças e adolescentes dos bairros Teresina Sul, Santa Maria da Codipi e Portal da Alegria

Da Redação

Terça - 17/12/2024 às 09:55



Foto: CCOM/PI Projeto Guardião Mirim
Projeto Guardião Mirim

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP), em parceria com a Secretaria de Planejamento (Seplan) e a Secretaria de Estado das Relações Sociais (Seres), realizará, nesta quarta-feira (18), a formatura de 150 crianças e adolescentes do Projeto Guardião Mirim. A cerimônia ocorrerá nos núcleos dos bairros Teresina Sul, Santa Maria da Codipi e Portal da Alegria.

O evento será realizado no auditório do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Gov. Dirceu Mendes Arcoverde – Colégio da Polícia Militar do Piauí (CPM), a partir das 11h, e contará com a presença do governador Rafael Fonteles, do secretário de Planejamento, Washington Bonfim, da secretária de Relações Sociais, Núbia Lopes, e do secretário de Segurança, Chico Lucas.

O projeto é uma das iniciativas vencedoras do Orçamento Participativo (OPA) 2023 e tem o objetivo de transformar a vida de jovens piauienses, oferecendo formação em cidadania, consciência ambiental e convivência social, além de fortalecer laços familiares e comunitários. O projeto Guardião Mirim recebeu um investimento de R$ 150 mil por entidade.

A formatura representa a conclusão de uma jornada de aprendizado e celebra o futuro promissor dos 150 novos "guardiões" do estado. A superintendente de Cidadania e Defesa Social da SSP, coronel Elizete Lima, ressalta a importância do momento para os participantes.

“A formatura é o ponto alto do Projeto Guardião Mirim. Após 12 meses de aprendizado sobre cidadania e sustentabilidade, essas crianças e adolescentes receberão seus certificados. Durante esse período, tanto os mirins quanto suas famílias participaram de várias atividades, incluindo passeios educativos. Este é um momento especial, pois esse certificado marca a participação no projeto e reforça o compromisso com o meio ambiente e a cidadania”, afirmou a superintendente.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: