HUSKY SIBERIANO

Professora oferece mil reais a quem encontrar cachorro roubado na zona Leste

Imagens flagraram o momento em que pessoas em um Fiat Uno roubaram o cachorro no bairro Satélite


Barth é um husky siberiano, cachorro natural da Europa e Ásia

Barth é um husky siberiano, cachorro natural da Europa e Ásia Foto: Reprodução

Atualizado às 11h49

Duas horas após a publicação do Piauihoje.com ir ao ar, o cachorro Barth foi encontrado no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. Segundo informações repassadas à reportagem, "quem levou disse que pegou para proteger e quando viu a notícia rodando nos grupos ligou para a dona ir buscar".

Atualizado às 9h23

Uma professora da rede municipal de Teresina está oferecendo mil reais como recompensa para quem localizar seu cachorro que atende pelo nome de 'Barth'. Segundo a docente Aldenora Neta, de 41 anos, o animal foi roubado por pessoas que andavam em um veículo Fiat Uno, cor branca, por volta das 00h deste sábado (23) na Rua Santa Teresinha, próximo à praça do bairro Satélite, zona Leste da capital.

Tudo aconteceu quando por volta das 22h de ontem (22), a pedagoga pediu que seu filho fosse colocar o lixo fora de casa para que o caminhão da coleta o levasse. Ao retornar, o rapaz não percebeu que havia deixado um portãozinho aberto. Já quando a família se preparava para dormir, deu pela falta do pet e começou a chamá-lo, mas ele já havia sido raptado.

"Quando foi por volta de meia noite que eu senti falta dele porque a gente ia dormir, comecei a procurar e não encontrei.  Quando fui lá pra fora foi que percebi que o portãozinho estava aberto e que ele já tinha saído, então fui pra rua procurá-lo, passou um motoqueiro e disse que um Fiat Uno tinha levado ele. Aí voltei para ver as imagens das câmeras que temos na frente de casa e realmente a gente vê um Fiat Uno parando, chamando e levando ele, só que a gente não está conseguindo identificar a placa desse carro por causa da imagem que não está muito nítida", relatou Aldenora.


Após a constatação do roubo, a família iniciou buscas pela região. A última informação obtida é de que o husky siberiano foi visto nas imediações do balão do Planalto Uruguai.

"A gente começou a procurar e até agora nada, já fomos na polícia, em todos os lugares. A última informação que a gente teve foi que as pessoas viram ele passando no balão do Planalto Uruguai, na direção de quem ia para o Vale do Gavião, porque meu cachorro chama atenção, ele na janela do carro, por onde ele passou as pessoas viram, por mais que fosse meia noite, quem estava na rua soube dizer que viu ele passando. E a gente está aqui nessa ansiedade e propõe essa recompensa de mil reais pelo meu cachorro porque a gente precisa encontrá-lo porque ele é como se fosse um membro da minha família e todo mundo aqui está muito apreensivo e sofrendo com essa situação", disse.

Próxima notícia

Dê sua opinião: