Fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon/MPPI) fiscalizaram 22 postos de combustíveis em todas as regiões de Teresina nessa terça-feira (09). Desse total, dois foram autuados por elevar o preço da gasolina antes mesmo do reajuste da Petrobras.
A operação foi promovida para acompanhar os preços de combustíveis, após o anúncio de reajuste feito pela Petrobras. No entanto, o reajuste para o consumidor final ainda não está valendo e por isso os postos foram autuados por elevação sem justa causa no preço do combustível.
Foram visitados oito postos na Região do Grande Dirceu, cinco na zona leste, seis na zona sul e dois na zona norte. O Proncon não informou os nomes dos postos autuados.
Para denunciar os postos de combustíveis que estão realizando alguma irregularidade, o cidadão pode enviar a denúncia ao Procon através do email: atendimentoprocon@mppi.mp.br, ou, pelo formulário eletrônico da Ouvidoria do MPPI: https://aplicativos3.mppi.mp.br/ouvidoria/publico/formularioOuvidoria.xhtml.
O consumidor, nesses canais, tem a possibilidade de anexar fotos e vídeos dos possíveis abusos nos preços de combustíveis.
Fonte: Com informações do Procon