Cidade

CORSO 2020

Prefeitura vai começar a inscrever barracas para o Corso no dia 03 de fevereiro

O processo de cadastramento dos vendedores será realizado pelos profissionais da Gerência de Controle e Fiscalização (GCF) da SDU-Leste e não precisa pagar nada

Alinny Maria

Segunda - 27/01/2020 às 10:07



Foto: PMT Corso de Teresina
Corso de Teresina

Os vendedores ambulantes e barraqueiros que irão comercializar seus produtos durante o Corso 2020, poderão realizar o cadastramento de barracas entre os dias 03 e 07 de fevereiro, de 08h às 13h30, na sede da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU - Leste). O maior evento carnavalesco de Teresina acontecerá no dia 15 de fevereiro na Avenida Raul Lopes, zona Leste da capital.

O processo de cadastramento dos vendedores será realizado pelos profissionais da Gerência de Controle e Fiscalização (GCF) da SDU-Leste.  “Os interessados deverão comparecer ao local, munidos de documento original com foto (RG), CPF e comprovante de residência. Não será necessário o pagamento de nenhuma taxa. A Prefeitura tem apenas o intuito de regularizar as barracas para que as mesmas fiquem em lugares apropriados, sem prejudicar o meio ambiente e proporcionar espaços mais amplos para a passagem das pessoas”, explicou Lupércio Medeiros, gerente de controle e fiscalização da SDU.

Após realizarem o cadastramento, os interessados poderão montar suas barracas a partir do dia 13 de fevereiro. Os espaços serão demarcados pelos fiscais da GCF e os barraqueiros já sairão com os números correspondentes no ato da inscrição.

O chefe de divisão da Gerência, Alberto Pádua, informa que as barracas deverão atender aos mesmos critérios estabelecidos todos os anos, correspondendo às dimensões de 3mx2m. Não será permitida a comercialização de bebidas em embalagens de vidro e a Prefeitura não disponibilizará pontos de energia, além disso, cada barraqueiro será responsável pela limpeza de sua área ocupada.

Alberto Pádua alerta ainda para a importância das condições de higiene e manuseio do alimento que será comercializado no local. “É importante que os ambulantes atendam os foliões de maneira higiênica e cordial”, disse.

A Prefeitura de Teresina também tem se mostrado preocupada com o meio ambiente durante o evento. “A Raul Lopes possui hoje um dos maiores parques ambientais da cidade, que é o Parque Raul Lopes, ao lado do Rio Poty. Por isso é proibido o uso pelos ambulantes nessa área, considerada de preservação ambiental, exceto pelos foliões”, explicou o superintendente da SDU Leste, João Pádua. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3215-7874.

 

Fonte: Com informações da PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: