Cidade

Prefeitura divulga mapa com rotas alternativas à Ponte Metálica que está interditada; veja

As obras da Ferrovia Transnordestina e Logística atendem ao uma solicitação da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT)

Da Redação

Segunda - 21/06/2021 às 14:55



Foto: Divulgação Ponte Metálica passa por reparos
Ponte Metálica passa por reparos

As obras de reparo da Ferrovia Transnordestina e Logística na Ponte João Luís Ferreira [Ponte Metálica], que liga Teresina (PI) a Timon, iniciaram na manhã desta segunda-feira (21). Equipes do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) e da Guarda Civil Municipal estão no local para orientar os condutores e transeuntes na região já que a via teve de ser interditada nos dois sentidos.

As obras da Ferrovia Transnordestina e Logística atendem ao uma solicitação da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). No local estão sendo feitas manutenção da estrutura, serviço de recapeamento asfáltico, recuperação das juntas de dilatação e o tabuleiro da ponte. A previsão é que as intervenções sejam concluídas dentro do prazo de 15 dias.

“A Ferrovia Transnordestina e Logística é a responsável pela obra. Durante estes dias de execução nossas equipes estão no local para orientar aos condutores e transeuntes acerca de rotas alternativas, já que a ponte está interditada, inclusive para pedestres. O objetivo é evitar acidentes com pedestres já que serão feitos cortes e soldas na estrutura da ponte. Também tivemos que fechar retorno para evitar longos congestionamentos, principalmente nos horários de pico”, explica Ronaldo Gonçalves, diretor do DMTRANS.

Entre as rotas alternativas, estão a Ponte José Sarney [Ponte da Amizade] e a Ponte Engenheiro Antônio Noronha [Ponte Nova].

O secretário municipal de Segurança, Júnior Bacelar, conta que a Guarda Municipal também ficará no acesso à Ponte Metálica durante a execução da obra.

“Além de orientar os transeuntes, os guardas municipais também garantirão a segurança dos trabalhadores durante a obra. Pedimos a compreensão da população durante a execução das intervenções na ponte. Os transtornos são passageiros e estamos com nossas equipes para evitá-los ao máximo”, esclarece Júnior Bacelar.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: