
Uma mulher identificada como Denise Silva Ferreira, natural de Teresina, no Piauí, está há cerca de dez anos vivendo em Marco, no Ceará, cidade que fica a aproximadamente 440 km de Teresina e a 230 km de Fortaleza, sem conseguir retornar para casa devido à falta de condições financeiras. Ela faz um apelo comovente para reencontrar sua família.
Amigos de Denise entraram em contato com o Piauí Hoje e divulgaram um vídeo em que ela relata parte de sua história e cita pontos que lembra de sua cidade natal.
Denise afirma que deixou o Piauí há uma década, acompanhada de uma amiga que, segundo ela, faleceu, o que a deixou sem contato com os familiares em Teresina. “Sou de Teresina, Piauí. Estou com muita saudade de ver minha família”, disse Denise. Durante o vídeo, ela cita locais que podem indicar a possível localização de seus parentes na capital piauiense. “O lugar lá se chama Rio Poty, Colégio Walferraz”, relatou na gravação feita por moradores de Marco.
O apelo chegou às redes sociais por meio de pessoas que convivem com Denise no município cearense e que se mobilizam para ajudá-la a reencontrar sua família. “Ela quer voltar para casa, lá para a família dela. Está com dez anos que ela veio embora para cá, mas não sabe mais como voltar”, contou Rochelly Freitas, que acompanha Denise e foi quem gravou o vídeo.
Quem tiver informações sobre a família de Denise ou puder ajudar com dados que auxiliem na localização de seus parentes pode entrar em contato com a redação do Piauí Hoje pelo número (86) 9574-7007 ou com Rochelly Freitas pelo telefone (88) 9937-2854. Informações também podem ser repassadas às autoridades locais ou divulgadas nas redes sociais, a fim de ampliar o alcance do apelo.
Confira o vídeo de apelo abaixo: