INTERNET

Piauí Conectado será ampliado aos 224 municípios piauienses

O Conselho Gestor de Parcerias Público Privadas do Governo do Estado aprovou, nesta quinta-feira (17), a expansão do Projeto Piauí Conectado para […]


Piauí Conectado

Piauí Conectado Foto: Divulgação/Governo do Piauí

O Conselho Gestor de Parcerias Público Privadas do Governo do Estado aprovou, nesta quinta-feira (17), a expansão do Projeto Piauí Conectado para mais 103 municípios piauienses. A resolução correu durante reunião do conselho e tem por objetivo assegurar acesso à internet banda larga em todos os 224 municípios do estado.

“O objetivo é colocar o Piauí de forma moderna e eficiente a par dos serviços tecnológicos proporcionados pela internet, tanto o setor público, quanto o setor privado. Isso significa a viabilidade de serviços de telemedicina,segurança, educação EAD, possibilidade de serviços bancários e de crédito, que ampliam e muito as possibilidades não só do comércio, mas também de toda a estrutura social”, comemora o governador Wellington Dias.

O Projeto Piauí conectado é uma iniciativa de Parceria Pública Privada (PPP) que prevê a implantação de uma rede de fibra óptica de Internet de qualidade e menor custo. O objetivo é que essa rede atenda as demandas da população piauiense nas três principais áreas da administração pública: educação, saúde e segurança.

A primeira etapa do projeto deve ser concluída ainda esse ano, totalizando 01 municípios atendidos. Desde junho de 2019, o projeto já implantou mais de 1.500 km de fibra óptica em todo o Piauí e hoje se faz presente em 83 cidades.

O projeto tem prazo de 30 anos para ser executado e previsão de investimento de R$ 165 milhões.

“Ficamos bastante satisfeitos com o resultado dessa reunião do Conselho Gestor, pois conseguimos aprovar projetos importantes, como a concessão do Porto das Barcas; a descentralização do Corpo de Bombeiros, a partir da construção de um grupamento no terreno da Nova Ceasa; a ampliação do Piauí Conectado para atender todos dos 224 municípios piauienses e realização de ajustes que tiverem que ser feitos no projeto da PPP da Rodovia Transcerrados. São projetos essenciais para impulsionar setores e atividades importantes para o desenvolvimento do Piauí, de norte a sul.

Parceria com empresa de call center

Ainda nesta quinta-feira (17), o governador Wellington Dias se reuniu com representante da empresa de call center Vikstar. O grupo apresentou uma proposta de intenção para modernizar e ampliar sua atuação no Piauí através de uma PPP, cujo o objetivo é proporcionar mais eficiência e nos serviços públicos. A empresa deve agora formalizar o projeto, para que o mesmo possa ser submetido aos trâmites burocráticos necessários. A Vikstar é responsável pela manutenção de 3.500 postos de trabalho no Piauí.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: