Cidade

MINHA CASA, MINHA VIDA

Pedro II inicia obras de 100 novas casas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”

Residencial Margarida beneficiará dezenas de famílias no Piauí com novos empreendimentos habitacionais

Da redação

Segunda - 06/10/2025 às 10:30



Foto: Reprodução/internet Obras do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Pedro II devem beneficiar dezenas de famílias com moradia digna
Obras do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Pedro II devem beneficiar dezenas de famílias com moradia digna

O município de Pedro II, no interior do Piauí, foi incluído na nova etapa de obras do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Ao todo, serão 100 unidades habitacionais construídas no Residencial Margarida, com o objetivo de ampliar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda.

As obras fazem parte do pacote iniciado em setembro, que contempla 269 novos empreendimentos em todo o país — somando 10,9 mil moradias em construção. A expectativa é que mais de 43 mil pessoas sejam beneficiadas diretamente com o programa, conquistando a casa própria e melhores condições de vida.

No Nordeste, Pedro II se destaca ao lado de cidades como Santa Inês (MA), João Pessoa (PB) e Salvador (BA), que também tiveram novas obras autorizadas. O projeto faz parte da modalidade Urbano (FAR) do programa, responsável por 15 empreendimentos e 2,1 mil unidades habitacionais iniciadas apenas em setembro.

Diversidade de modalidades

As novas moradias do programa estão distribuídas em três modalidades:

Rural: 232 empreendimentos, com 7,1 mil unidades;

Entidades (FDS): 22 empreendimentos, com 1,6 mil moradias;

Urbano (FAR): 15 empreendimentos, totalizando 2,1 mil unidades.

Retomado em 2023, o programa Minha Casa, Minha Vida tem foco na redução do déficit habitacional e na inclusão social, priorizando famílias de baixa renda. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: