Cidade

Paralisação vai continuar nesta sexta-feira (17) e afeta moradores do Grande Dirceu

Setut acionou a Justiça para forçar motoristas e cobradores a circular na zona Sudeste

Valciãn Calixto

Quinta - 16/01/2020 às 18:17



Foto: Divulgação/Strans Terminal Itararé
Terminal Itararé

A paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus da empresa Santa Cruz, que atende a zona Sudeste de Teresina, continuará afetando os moradores da região que dependem do transporte coletivo nesta sexta-feira (16).

Contudo, de acordo com a assessoria de imprensa do SETUT (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros), o Ministério Público do Trabalho (MPT) vai mediar uma reunião entre motoristas e empresários, o que pode por fim à paralisação.

O encontro acontecerá após o Setut acionar a Justiça para forçar os motoristas a voltar a circular e atender a região do Grande Dirceu. Ainda segundo o segundo o Setut “cerca de 50% da frota já voltou a circular” nesta quinta-feira (15).

Em conversa com o Piauihoje.com, o presidente do Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários), Fernando Feijão, informou que a empresa do Consórcio Therezina descumpre o acordo coletivo com a classe. "A Santa Cruz não quer cumprir a carga horária e não quer cumprir o teto salarial da categoria”, disse.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: