
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu a informação que o avião da Força Aérea Brasileira só vai sair de Manaus, às 19h30, da noite desta quinta-feira, 14. A nova previsão de chegada em Teresina é de depois de meia noite e meia.
Este é o segundo adiamento do horário de chegada do voo que traz 30 pacientes com Covid-19 de Manaus (AM) para receberem tratamento no Hospital Universitário da UFPI, em Teresina. O motivo seriam problemas de logística no abastecimento de oxigênio no avião da FAB. O primeiro horário de chegada divulgado foi às 13h, passando depois às 18h e agora para após a meia-noite.
Leia também:
Governo do Piauí apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (15)
Governador diz que ajuda aos pacientes de Manaus é uma situação humanística e faz apelo
Eles serão transferidos para Teresina por falta delitos nos hospitais da capital amazonense. A decisão foi tomada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com base em orientação de equipes do Ministério da Saúde que estão transferindo pacientes com Covid-19 para várias cidades brasileiras.
De acordo com o Ministério da Saúde, na madrugada desta quinta-feira (14), o ministro Eduardo Pazuello entrou em contado com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informando que enviaria os pacientes com Covid-19 para Teresina.
“Já organizamos a logística de recebimento dos pacientes. Ambulâncias avançadas, equipe de triagem, oxigênio, máscaras, cadeiras de rodas, apoio de transporte. O Hospital Universitário irá receber os pacientes”, informou Gilberto Albuquerque.