Cidade

Motoristas não aceitam proposta do Setut e greve continua em Teresina

O movimento grevista completa 17 dias e, até o momento, não há novas propostas para negociação

Cintia Lucas

Quarta - 24/02/2021 às 18:08



Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje Ônibus circular
Ônibus circular

A reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Piauí (SINTETRO) com empresas associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (SETUT), que aconteceu nesta quarta-feira, 24, para discutir propostas para pôr um fim na greve dos ônibus em Teresina não encerrou o movimento grevista na capital, que teve início dia 8 de fevereiroAs proposta apresentadas hoje para o encerramento da paralisação não avançaram e o movimento continuará na capital. 

O presidente do SINTETRO, Ajuri Dias, , explicou que as propostas apresentadas na reunião não contemplam a categoria, que inclusive nem as levarão para uma nova assembleia amanhã. “A gente saiu agora da reunião e as propostas que foram colocadas a gente resolveu não acatar. A gente entende que a categoria não vai aceitar. Não vamos colocar em assembleia amanhã pois a gente entende que a proposta não contempla a categoria. Eles não querem que a gente colocasse em público, por ser individual em cada empresa. Eles ficaram de enviar uma outra alternativa”, explicou. 

Foram três horas de reunião nesta tarde onde estiveram presentes empresas de transporte público associadas ao SETUT. “A gente mesmo analisou e viu que não iria para frente, iria ser só mais um desgaste. Eles ficaram de melhorar as propostas e vamos voltar a nos reunir novamente. As propostas foram abaixo das que já foram rejeitadas pela categoria. A greve continua normalmente”, adiantou. 

A categoria ressalta que, sem a convenção vigente, os trabalhadores perderam direitos adquiridos e estão lutando para mantê-los.   

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: