
Trabalhadores do transporte público coletivo de Teresina decidiram iniciar uma nova greve na manhã desta terça-feira (13). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro), a greve tem como motivo o não cumprimento da Medida Provisória 936, editada pelo Governo Federal em razão da pandemia da Covid-19.
De acordo com o Sintetro, muitos trabalhadores tiveram o contrato suspenso desde o início deste ano e estão recebendo apenas 70% do salário que é pago pelo Governo Federal.
Além disso, os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, como a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) assim como os tickets alimentação e plano de saúde que teriam sido suspensos durante a pandemia.
Veículos alternativos estão sendo cadastrados pela Prefeitura de Teresina para atender a população durante o período da greve. O usuário que necessitar do transporte alternativo poderá fazer o pagamento da passagem com vale transporte ou em dinheiro no valor de R$ 4,00. Não será aceita meia passagem.
(*) Rafaela Leal é estagiária sob supervisão do jornalista Luiz Brandão