
Os motoristas e cobradores da empresa Santana, do consórcio Urbanus, realizaram uma paralisação na manhã desta quarta-feira (21), devido à falta de pagamento de salários.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Antônio Cardoso, a Prefeitura de Teresina realizou repasse antecipado para a empresa, mas o pagamento salarial e do ticket dos funcionários ainda não foi feito.
"A prefeitura está cumprindo com os repasses à empresa conforme o acordo no TRT, mas a empresa continua atrasando os salários", comentou o presidente do Sindicato.
Em forma de protesto para cobrar por seus direitos, os trabalhadores decidiram não sair com os ônibus da garagem no início da manhã de hoje. Logo a reivindicação foi atendida e os funcionários receberam seus pagamentos, liberando a circulação dos ônibus em seguida.
A empresa atende parte da zona Leste de Teresina. São cerca de 30 veículos que fazem os percursos e com a paralisação, os usuários ficaram prejudicados.