Cidade

FALTA DE ENERGIA

Moradores do Centro de Teresina protestam contra falta de energia

O problema já dura quase 48h, com quedas de energia frequentes; moradores da zona rural estão sem água pois dependem de poços

Da Redação

Quinta - 23/01/2025 às 15:30



Foto: Reprodução Moradores fecham cruzamento da Avenida Campos Sales em protesto contra a falta de energia
Moradores fecham cruzamento da Avenida Campos Sales em protesto contra a falta de energia

No final da manhã de hoje (23), moradores do Centro de Teresina usaram galhos e automóveis para interditar pelo menos três cruzamentos da Avenida Campos Sales, em protesto contra a falta de energia

De acordo com a Equatorial Piauí, responsável pelo fornecimento de energia, o problema foi causado pelo rompimento de um cabo da rede devido à queda de uma árvore, mas que o cabo já foi recomposto e que equipes estão trabalhando no local para retomar o fornecimento.

O problema também atingiu os seguintes povoados: Cacimba Velha, Fazenda Nova, Lagoa da Mata, Lagoa de Dentro, Amparo, São Raimundo, Árvores Verdes, Cajaíba, Bulena, São Vicente, Santa Cruz, Sossego, Soinho, Santa Teresa e Retiro Bom Sossego. Desde a noite de terça-feira (21), a zona rural da cidade sofre com quedas de energia frequentes. 

Moradores relatam que existem cabos partidos ainda pendurados e energizados, e procuraram o Piauí Hoje para reclamar da situação. Comerciantes já começaram a perder estoque por conta do problema. A situação ainda se agrava pois muitos moradores dependem de poços para ter água, e sem energia as bombas não tem como funcionar. Alguns também relataram que estão sem água.

O Piauí Hoje procurou a Equatorial e questionou o motivo da queda de energia na zona rural e o que está sendo feito para resolver a situação, mas ainda não obteve respostas. 

Em nota, a empresa apenas disse que 13 mil pessoas foram afetadas e orientou que os clientes não se aproximem de cabos partidos e árvores que caíram sobre rede elétrica. "A Equatorial Piauí orienta seus clientes a não se aproximarem, isolar a área e entrar em contato com a empresa", informa.

Além disso, disse que clientes podem entrar em contato com a distribuidora por meio do telefone 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, no site equatorialenergia.com.br e aplicativo Equatorial Energia.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<