Um novo deslizamento de terra foi registrado na Vila da Paz, na zona Sul de Teresina, neste fim de semana. Famílias tiveram de deixar suas casas após o solo ceder e o muro de uma residência desabar próximo ao grotão em decorrências das chuvas de sábado (23) para domingo (24).
No total, três famílias deixaram suas casas e felizmente ninguém ficou ferido. Os moradores afetados foram se abrigar na casa de parentes. A Prefeitura de Teresina, por meio da Defesa Civil, ainda não atualizou nesta segunda-feira (25), o número de desabrigados devido as chuvas.
Nível do Rio Poti aumenta e fica próximo a cota de alerta em Teresina
Fezes de animais são despejadas na Avenida Raul Lopes e população reclama do mau cheiro
Detentos irão atuar no combate à dengue em Teresina
Até a tarde de sábado (23), Teresina tinha 776 famílias desabrigadas, sendo que 719 estão abrigadas em casas de parentes ou amigos e os demais em abrigos da Prefeitura de Teresina.
O gerente da Defesa Civil municipal, Marcos Rolf, disse que foram deslocadas equipes ao local na manhã desse domingo para acompanhar a situação na Vila da Paz. Em seguida, engenheiros e técnicos da prefeitura fizeram uma análise completa da situação.
A recomendação é que as famílias que moram nas proximidades do local do deslizamento deixem as suas residências até que seja realizada uma análise mais aprofundada da situação.