Cidade

Nível do Rio Poti aumenta e fica próximo a cota de alerta em Teresina

companhia emitiu um sinal de alerta para as autoridades

Da Redação

Domingo - 24/04/2022 às 14:22



Foto: Autoria desconhecida/Google Rio Poti em Teresina
Rio Poti em Teresina

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) divulgou um boletim na manhã deste domingo (24), onde Rio Poti, em Terresina, teve uma rápida subida nas últimas 24 horas.

"O Rio Poti na Fazenda Cantinho II, zona rural de Teresina, continua em situação de normalidade, mas devido chuvas ocorridas na bacia nas últimas 24 horas o rio está em ascensão rápida. Cota atual 6,85 m e previsão de subida nas próximas 10 horas e atingir valores em torno de 8,98 m ficando em cota de atenção e no limiar da cota de alerta", diz o boletim.

A companhia emitiu um sinal de alerta para as autoridades, pois casos o nível suba muito, as comunidades que moram perto devem ficar ameaçadas.

Outros rios do Piauí também estão em alerta, como no caso de Barras, o rio Marathaoan observado no momento é de 3,94 m, superando em 24 cm a cota de alerta (3,70 m) rio Marathaoan observado no momento é de 3,94 m, superando em 24 cm a cota de alerta (3,70 m).

O rio Longá em Esperantina tem cota atual de 6,70 m, em cota de alerta, devendo aumentar o nível nas próximas 8 horas para valores em torno de 6,77 m.

Ambulância e carro se envolvem na BR 343 em Teresina

Previsão do tempo prevê pancada de chuva em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: