
A Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), responsável por gerenciar o Metrô de Teresina, emitiu um comunicado informando que o fornecimento do sistema vai ficar suspenso nesta segunda-feira (20) para a manutenção de parte da ferrovia. Uma vistoria foi feita na última sexta-feira (17) nos trilhos do sistema, e foi constatado um problema na malha que poderia ocasionar descarrilamento do veículo.
"Informamos que nesta sexta-feira (17), a equipe técnica da CMTP juntamente com a equipe da FTL realizaram uma vistoria na via e constataram um problema na malha férrea podendo acarretar em descarrilamento do VLT", explica o comunicado.
De acordo com a CMTP, a empresa responsável vai fazer todos os reparos necessários, e informou que espera que o sistema volta à normalidade o quanto antes. Não apresentou, no entanto, uma previsão de quando o sistema deverá voltar ao normal. A Companhia também pede desculpas pelos transtornos, mas afirma que são "medidas necessárias para salvaguardar" os usuários.