FERIADO

Lojas funcionarão durante o aniversário de Teresina

De acordo com o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, a iniciativa visa promover a geração de mais empregos e renda em Teresina


Lojas

Lojas Foto: Reprodução

Na próxima sexta-feira, dia 16 de agosto, data em que é comemorado o aniversário de Teresina, as lojas do centro e bairros irão funcionar em turno único de seis horas. O acordo foi definido pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) e Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Teresina/PI durante renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020. 

De acordo com o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, a iniciativa visa promover a geração de mais empregos e renda em Teresina. "Com a medida temos o propósito de mostrar para a sociedade que o centro é um importante polo de vendas e que o empresariado pode promover o desenvolvimento comercial por meio da geração de emprego e renda. O principal objetivo das lojas ficarem abertas é exatamente para incentivar a circulação de capital, o que irá contribuir para o lado econômico da cidade. Essas são algumas medidas que os empresários aperfeiçoam visando contribuir com o desenvolvimento do comércio de Teresina", declarou.

"Com as lojas abertas durante esses feriados, as pessoas residentes na cidade, regiões metropolitanas e até mesmo os turistas terão mais tempo para realizar suas compras e conhecer o centro comercial e toda a grande Teresina. Essa é uma mudança de cultura e comportamento que visa à valorização das lojas do centro comercial e bairros", disse Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI.

Os estabelecimentos lojistas sediados nos Shoppings há muitos anos já funcionam nos feriados e isso tem sido observado como fator positivo, criando, a cultura e hábito de que o comércio deve sempre estar com portas abertas à espera de clientes.

Fonte: Ascom/Douglas

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: