Cidade

Justiça determina que motoristas e cobradores retornem ao trabalho em Teresina

O MPT entende que o serviço essencial não pode ser interrompido

Alinny Maria

Terça - 07/07/2020 às 10:56



Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje Ônibus de Teresina
Ônibus de Teresina

 A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Liana Chaib, acatou o pedido de dissídio coletivo ajuizado pelo Procurador Regional do Trabalho, João Batista Machado Júnior, e determinou que os motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina retornem ao trabalho em 24 horas.

Segundo a decisão, nos períodos de tempo considerados de pico pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito  (STRANS), sendo pelo menos três horas pela manhã (de 6 às 9h) e três horas no final do dia (17 às 20h), de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 6 às 9h e das 12 às 15h, os ônibus devem circular com 70% da frota.

Nos demais horários e aos domingos, deve-se manter o funcionamento de pelo menos 30% da frota de ônibus.  A decisão da desembargadora Liana Chaib também determinou que o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) disponibilize a quantidade necessária de ônibus para circulação.

Para a Strans, a desembargador determinou que continue a cadastrar veículos para o transporte alternativo enquanto durar a greve do serviço de transporte coletivo urbano de Teresina e que fiscalize o cumprimento das medidas de urgência deferidas, informando-se nos autos.

Haverá ainda hoje, às 15h, uma audiência de conciliação virtual por meio da plataforma Google Meet, para tentar um acordo entre as categorias.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: