Política

ADMINISTRAÇÃO

Relatório da equipe de transição de Teresina aponta os mais graves problemas da cidade

Jeová Alencar, vice-prefeito eleito e coordenador da força-tarefa, destaca que a cidade tem grandes dificuldades

(*) Por Sol Castelo Branco

Sexta - 20/12/2024 às 12:00



Foto: Reprodução/Instagram Prefeito Silvio Mendes e o vice-prefeito Jeová Alencar
Prefeito Silvio Mendes e o vice-prefeito Jeová Alencar

O prefeito eleito Silvio Mendes (União Brasil) deve receber neste sábado (21) o relatório da equipe de transição administrativa. O documento será apresentado por Jeová Alencar, vice-prefeito eleito e coordenador da força-tarefa. O relatório aponta os principais problemas da cidade.

O documento, que analisa as informações fornecidas pela gestão de Dr. Pessoa e a equipe de Silvio Mendes, trará um panorama da difícil situação financeira da cidade, além dos desafios administrativos que o novo governo enfrentará.

"A cidade enfrenta grandes dificuldades nas áreas de saúde, educação e limpeza pública. Algumas regiões ainda têm problemas pontuais, mas o relatório será entregue ao prefeito e, provavelmente, será convocada uma coletiva", disse Jeová Alencar.

O prefeito e o vice foram diplomados na quarta-feira (18) em solenidade bastante concorrida no auditório do antigo Tribunal de Justiça do Piauí. Sílvio Mendes foi eleito em outubro passado e vai comandar a cidade pela terceira vez.

A cidade de Teresina, capital do Piauí, é da Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) Grande Teresina, formada por municípios do Piauí e do Maranhão. É a cidade mais populosa do estado, com mais de 866 mil habitantes atualmente.

Os maiores problemas da cidade na área de saúde dizem respeito à falta de medicamentos e insumos básicos nos hospitais e Unidades Básicas de Saúde - UBS's geridas pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Saúde.

Na área de Educação o maior problema é falta de insumos, como material de limpeza e irregularidade na merenda escolar. Outros problemas sérios são a falta de transportes coletivos e de segurança. A cidade está cheia de facções criminosas atuando em quase todos os bairros.

(*) Sol Castelo Branco é estagiária sob supervisão do jornalista Luiz Brandão - DRT/PI 960.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<