Cidade

CÂMARA DOS VEREADORES

Reforma da Câmara de Vereadores de Teresina leva modernização ao espaço público

O projeto tem o intuito de reparar a estrutura física, transformando o local em um espaço mais acessível, moderno e confortável para vereadores, funcionários e população

Da Redação

Domingo - 01/12/2024 às 09:37



Foto: CCOM-PI Câmara de Vereadores de Teresina
Câmara de Vereadores de Teresina

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) já avançou mais de 50% na reforma e modernização do prédio da Câmara de Vereadores de Teresina. Com um investimento de R$ 930.041,58, o projeto busca melhorar a estrutura física e tornar o local mais acessível, moderno e confortável para vereadores, funcionários e a população que utiliza o espaço.

Entre as melhorias previstas estão reparos gerais no edifício, troca de forros, revestimentos e pisos, além da modernização completa do sistema de iluminação. A fachada do prédio será revitalizada com paisagismo, e a recepção será climatizada, garantindo maior comodidade aos visitantes.

As mudanças visam humanizar o atendimento ao público, que frequentemente busca a Câmara para acompanhar atividades legislativas ou resolver questões administrativas. O novo sistema de iluminação facilitará a circulação interna, enquanto a requalificação da fachada e o paisagismo trarão uma nova estética ao prédio, valorizando o centro da cidade.

Felipe Eulálio, diretor-geral do Idepi, ressaltou que a reforma é parte da estratégia do Governo do Estado para modernizar instituições públicas. “Estamos transformando os espaços públicos em locais mais funcionais, modernos e acessíveis. A reforma da Câmara de Vereadores reflete esse compromisso, garantindo conforto aos usuários e melhor infraestrutura para as atividades legislativas”, afirmou.

A obra também reforça a colaboração entre o Governo do Estado e a Câmara de Vereadores. Segundo Eulálio, “essa parceria demonstra como a união entre diferentes esferas de governo pode atender às necessidades da população de forma eficaz”.

Fonte: CCOM PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: