ELEIÇÃO

Hospital de Campanha realiza eleição para Comissão de Ética de Enfermagem

Duas chapas concorrem com o intuito de preservar a conduta ética dos profissionais de Enfermagem na unidade.


Eleição

Eleição Foto: Divulgação

O Hospital de Campanha Estadual do Piauí (HCE) realiza processo eleitoral para composição da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE). A comissão irá garantir e zelar pela conduta ética dos profissionais de enfermagem na unidade de saúde.

Para participar da eleição, os candidatos devem possuir registro profissional ativo no Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), estar em dia com as obrigações financeiras com o conselho, não estar envolvido em processo ético no Coren-PI, não estar envolvido em processo administrativo no HCE, ter no mínimo dois anos de experiência profissional e ter contrato ou vínculo com a instituição.

Segundo a enfermeira Francelia de Jesus Bezerra, presidente da comissão eleitoral, duas chapas estão concorrendo à eleição. Cada chapa é composta três membros, duas enfermeiras e uma técnica em Enfermagem do Hospital de Campanha Estadual.

“Só quem pode votar na eleição são os integrantes da equipe de enfermagem. Então, todos os enfermeiros e técnicos de Enfermagem da instituição votarão. A função da Comissão de Ética de Enfermagem é garantir a ética no âmbito hospitalar. A comissão deve prestar assistências aos colaboradores, tirando dúvidas sobre os aspectos éticos e técnicos, além de promover medidas educativas”, disse Francelia.

O diretor do HCE, Jefferson Campelo, relatou que a presença de uma Comissão de Ética de Enfermagem nas unidades de saúde é essencial para que as instituições funcionem adequadamente. “As comissões representam os conselhos de Enfermagem e possuem a função de tratar de todas atividades de forma ética. Além de possuir cunho pedagógico, orientando os profissionais sobre seus direitos, deveres e como se comportar diante dos cuidados dos pacientes. A CEE é fundamental para o bom funcionamento de uma instituição de forma segura, correta e como o próprio nome diz: ética”, afirmou o gestor.

Os colaboradores de Enfermagem poderão votar no Hospital de Campanha Estadual de 22 a 24 de julho e o resultado final será divulgado dia 28 de julho. Já a posse dos membros da chapa vencedora ocorrerá no dia 31 de julho.

Fonte: Cinara Taumaturgo

Próxima notícia

Dê sua opinião: