Cidade

Homens matam cachorro a facadas na zona leste de Teresina

Os rapazes eram vizinhos da dona do animal e decidiram tirar a vida do animal depois de uma briga entre o cachorro que foi morto e o cão que pertencia a eles

Redação

Sábado - 20/03/2021 às 11:10



Foto: Foto: Reprodução Cachorro morto
Cachorro morto

Nesta sexta-feira (19), um cachorro foi esfaqueado, por dois rapazes que seriam pai e filho, no conjunto Vila Maria, localizado no bairro Satélite, na zona leste de Teresina.

Segundo informações, o cachorro teria saído de casa e encontrou com o cachorro do vizinho no meio da rua, os dois animais começaram a brigar. A dona de animal que acabou morto, tentou separar os bichanos, mas sozinha não conseguiu. Os donos do animal interviram na briga e começaram a desferir golpes de faca de forma cruel no animal.

Veja mais:
>> Veja o que abre e fecha durante o final de semana de lockdown

>> Venda de imóveis em Teresina cresce 20% em janeiro e fevereiro, comparada ao mesmo período

Ainda de acordo com informações, mesmo com o cachorro visivelmente machucado os dois rapazes não pararam de esfaquear o pequeno animal. A dona do animal registrou boletim de ocorrência, a perícia esteve no local, e os dois homens devem ser processados pela dona do cachorro.

Em setembro de 2020 uma lei que aumenta a pena para quem maltratar animais foi sancionada. Quem maltrata os animais é enquadrado no art. 32 da Lei 9.605/98, o criminoso será investigado e não mais liberado após a assinatura de um termo circunstanciado, como ocorria antes. Além disso, quem maltratar cães e gatos passará a ter, também, registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor é levado para a prisão, a pena pode chegar a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: