
O Governo do Estado assinou, nesta segunda-feira (6), no Palácio de Karnak, a ordem de serviço para a segunda etapa das obras do Metrô de Teresina, com investimento de R$ 350 milhões.
De acordo com o presidente da Companhia Ferroviária de Logística do Piauí (CFLP), Wilson Martins, o início das obras e aplicação dos recursos será imediata.
A nova fase do projeto contempla a duplicação da linha ferroviária, reforma das estações Matinha, Ilhotas, Boa Esperança e Parque Ideal, além da construção de três novas paradas: Mafuá, Piçarra e São João.
A expectativa é que, após a conclusão, o sistema tenha capacidade para transportar até 40 mil passageiros por dia.
Wilson Martins ressaltou que a obra também inclui a modernização do Centro de Controle de Operações e a reforma da oficina de manutenção, essenciais para melhorar a eficiência e segurança do serviço. Além disso, está prevista a aquisição de novos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs).
A primeira etapa das obras, já em execução, envolve a substituição de trilhos e a requalificação das estações Itararé, Renascença, Frei Serafim e Alberto Silva. Essa fase conta com investimento de R$ 193 milhões e tem previsão de conclusão até março de 2026.
Mais conteúdo sobre:
#metrô de Teresina #Wilson Martins #CFLP #obras #transporte público #mobilidade urbana #investimentos #Governo do Piauí #VLT