Cidade

FMS realiza testes da Covid-19 no Lar de Maria

O objetivo da testagem é prevenir todo o público que faz parte da instituição

Redação

Sexta - 18/09/2020 às 12:30



Foto: Divulgação Testagem
Testagem

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou no Lar de Maria a terceira rodada de testes para detectar casos da Covid-19. A testagem realizada foi do tipo RT-PCR, que colhe amostras do nariz e da faringe com uma espécie de cotonete. Ao total foram realizados 18 testes, tanto em pacientes e acompanhantes, como também em colaboradores da instituição.

A primeira remessa de testes foi realizada ainda no mês de julho. Essa ação somente foi possível através de ofícios encaminhados da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) para a FMS, que atendeu prontamente ao pedido e de forma periódica tem deslocado equipes para realizar as testagens no Lar de Maria.

A responsável pela supervisão da realização dos testes no Lar de Maria, Sônia Maria, que é gerente da Casa de Apoio, relatou a necessidade dessa testagem massiva de todo o público que faz parte da instituição. “Ao realizarmos esses testes estamos buscando a princípio a prevenção de qualquer foco de contaminação do coronavírus. Queremos saber se todos estão bem, até porque muitos pacientes vêm do interior, e sempre precisamos verificar se ninguém está transportando o vírus de um lugar para o outro”, disse a colaboradora.

Carmen Campelo, presidente da RFCC-PI, agradece a realização dos testes e ressalta a importância da prevenção da Covid-19. “Agradecemos a prontidão da FMS em realizar esses testes no Lar de Maria. A prevenção sempre foi uma prioridade para a RFCC-PI, inclusive no que diz respeito ao coronavírus. Até agora ninguém foi diagnosticado com o vírus na Casa, mas estamos atentos e respeitando todos os protocolos de segurança,” ressaltou a voluntária.

Além da testagem que aconteceu essa semana, já existe outra remessa agendada para acontecer na próxima terça-feira (22).

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: