VAGAS

FMS convoca 84 profissionais para reforçar equipe de combate à Covid-19

Para evitar aglomerações, a FMS estabeleceu um calendário para a apresentação dos candidatos.


Sede da Fundação Municipal de Saúde

Sede da Fundação Municipal de Saúde Foto: Divulgação/FMS

Mais 84 profissionais de saúde estão sendo convocados hoje (30) para reforçar a linha de frente de combate à Covid-19 em Teresina. Eles foram aprovados no edital 1/2020 do Processo Seletivo Emergencial da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para contratação temporária de pessoal enquanto durar a pandemia.

Desta vez, estão sendo convocados 42 técnicos em enfermagem, sete técnicos em radiologia, quatro psicólogos, quatro assistentes sociais, seis técnicos em patologia clínica, dois nutricionistas, dois farmacêuticos, sete enfermeiros plantonistas, sete médicos plantonistas e três fisioterapeutas. Eles serão lotados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Hospital do Buenos Aires e Hospital do Satélite, nos setores destinados ao tratamento de pessoas com síndromes gripais.

Para evitar aglomerações, a FMS estabeleceu um calendário para a apresentação dos candidatos. “Amanhã, dia 1º de julho, estaremos recebendo os técnicos em enfermagem e radiologia. No dia 2, será a vez das demais categorias, no horário das 8h às 14h”, explica João Luciano de Castro e Sousa, chefe do Núcleo de Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoas da FMS. Eles devem se apresentar na sede da FMS, que fica na rua Governador Artur de Vasconcelos, 3015 – Aeroporto. “Pedimos que os candidatos respeitem a ordem de apresentação e ressaltamos que aqueles que não comparecerem serão considerados desistentes”, informou.

Ao se apresentarem os candidatos deverão entregar os seguintes documentos (originais acompanhados de cópias legíveis) para comprovação e autenticação: Certidão de nascimento ou Casamento (quando for o caso); Título de Eleitor, com certidão de quitação eleitoral; Certidão de Reservista ou dispensa de incorporação (somente para homem); RG; CPF; Autodeclaração do candidato conforme anexo II do edital; Documentação que comprove os títulos indicados no currículo, conforme item 2.11 do edital; Comprovante de escolaridade exigida no Quadro I do Edital; Registro do Conselho competente; Conta Corrente Banco do Brasil; uma foto 3×4 recente; Comprovante de endereço atualizado; comprovante de inscrição no PIS/PASEP/NIT.

O Processo Seletivo Emergencial terá validade de seis meses, prorrogável por até igual período, a contar da homologação do resultado. “Novas convocações serão feitas de acordo com as necessidades de ampliação do serviço de assistência para pacientes com Covid-19”, disse João Luciano.

Confira aqui o Edital de Convocação.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: