Cidade

Fio de alta tensão se rompe, deixa moradores sem energia e causa incêndio na zona Leste

Povoado prejudicado na zona rural Leste de Teresina fica a 3, 5 quilômetros do sítio do governador Wellington Dias

Da Redação

Sexta - 23/10/2020 às 14:13



Foto: Fio de alta tensão se rompe, deixa moradores sem energia e causa incêndio na zona Leste
Fio de alta tensão se rompe, deixa moradores sem energia e causa incêndio na zona Leste

Por volta das 11h desta sexta-feira (23) um fio de alta tensão que garante o fornecimento de energia elétrica aos moradores do povoado Fazenda Nova Leste, na zona rural Leste de Teresina, rompeu após um estouro no transformador da região. O fato tem causado pelo menos dois problemas visíveis: a falta de energia e incêndio na vegetação seca do local.

O Piauihoje.com recebeu vídeo de moradores e produtores do lugarejo. Eles atuam no setor hortigranjeiro, criação de peixes, produção de polpa de frutas e precisam de energia elétrica para manter seus equipamentos funcionando, não perderem seus produtos e, consequentemente, não terem prejuízos.

"Ouvimos um 'pipoco' que veio do transformador e percebemos que esse fio de alta tensão se rompeu, como ele cai com muita energia e caiu às margens da pista, o mato seco pegou fogo e as chamas estão se alastrando. Além disso, estamos sem energia a manhã inteira, já entramos em contato com a Equatorial, o Corpo de Bombeiros e até 14h nenhuma das equipes apareceu por aqui", declarou um dos moradores, que preferiu não se identificar.


O povoado Fazenda Nova Leste está situado logo após o povoado Cacimba Velha, fica a apenas 3, 5 quilômetros de distância do sítio do governador Wellington Dias. Os moradores não souberam dizer se lá também faltou energia. Somente esta semana é a segunda vez que a comunidade sofre com a falta de energia.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: