Cidade

Cláudio Brito, ex-assessor de Wellington Dias morre em Teresina

Cláudio foi assessor de Wellington Dias quando o mesmo era senador, atualmente exercia o cargo de diretor administrativo.

Da Redação

Sexta - 13/05/2022 às 16:20



Foto: Ex- assessor de W.Dias
Ex- assessor de W.Dias

Morreu na tarde desta quinta-feira (13), em Teresina, Cláudio Brito, ele que foi ex-assessor de Wellington Dias (PT), quando o mesmo era senador e atualmente exercia o cargo de diretor administrativo do Gabinete Militar do Governo do Estado do Piauí. Segundo a família, ele já estava doente há alguns dias. 

Cláudio tinha uma longa trajetória política ao lado das mais diversas lideranças. As causas da morte foi em decorrência de várias complicações, como diabete, infecção pulmonar e ulcera.

O velório  acontece na Funerária Lotus a partir das 17 horas, e o sepultamento  será ainda hoje (13) no Cemitério Recanto da Saudade. Wellington Dias lamentou a morte nas redes sociais.

"Soube no início dessa tarde de hoje da perda de um grande amigo meu: Cláudio Brito. Conheci-o muito jovem no movimento popular e logo percebi que ele seria uma das pessoas que muito contribuiriam para a construção de minha vida pública dedicada ao povo. Ele tinha este mesmo sentimento de justiça e igualdade que move os meus passos e, desde o mandato de vereador, em 1992, até o último dia em que ocupei o cargo de governador, o Cláudio fez parte de minha equipe", disse me publicação

Confira as homenagens:

Outros parlamentares também prestaram homenagem, como foi o caso da deputada Rejane Dias. "Recebi com grande tristeza a notícia do falecimento do querido amigo Cláudio Brito. O conheci muito jovem, e em sua trajetória, a fidelidade, a humildade e o profissionalismo, sempre foram seus destaques. Neste momento de imensa dor, meu desejo é que Deus console o coração de todos os familiares e amigos que choram a partida de Cláudio. Ainda sem palavras, quero aqui agradecer por toda a sua luta, parceria e torcida pelo Piauí", disse em publicação.


O Partidos dos Trabalhadores no Piauí também se manifestou em nota. "O Partido dos Trabalhadores do Piauí externa profundo pesar pelo falecimento do companheiro querido, Claúdio Brito, ocorrido nesta sexta-feira (13).⁣ Cláudio Brito foi assessor do ex-governador Wellington Dias e atualmente exercia o cargo de diretor administrativo do Gabinete Militar do Governo do Estado do Piauí", informou.

Nota de Pesar do vereador Dudu

Recebi com profunda tristeza o falecimento do meu querido amigo de anos, Cláudio Brito. Foi um grande profissional e ser humano. Sua falta ja está sendo sentida por todos nós. Minha solidariedade à família e amigos. Desejo força neste momento de dor. Que Deus esteja conosco. 🙏🤍

Nota do secretário de Governo

"Hoje nos despedimos com profundo pesar de um amigo muito competente e pelo qual temos imenso carinho: Claudio de Sousa Brito. Nosso abraço aos amigos e familiares.  Quem desejar se despedir, o Velório será na Funerária Lotus, apartir das 17h. O sepultamento será ainda hoje no Cemitério Recanto da Saudade, em Teresina".


Ipespe: Lula tem vantagem de 19 pontos sobre Bolsonaro no segundo turno

Governadora tem pressa para recuperar rodovias estaduais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: